terça-feira, 17 de março de 2009

Começou a época!

Declaramos oficialmente aberta a época de praia para nós.




No Sábado fomos ao cinema ver os Guardiões, filme que ficou muito aquem das expectativas.
No Domingo eu e o Dadinho fomos estrear a praia, de fato de banho e tudo. Estava morninho... Bom para a pele apanhar o primeiro sol suavemente.
As meninas ficaram a estudar mas no próximo fim-de-semana não escapam! Temos que aproveitar o Algarve antes que fique a abarrotar.
Entretanto a Primavera manifesta-se em toda a sua beleza. O nosso marmeleiro está lindo!


Até apareceu um pica-pau nas redondezas. As meninas fotografaram-no mas a foto não ficou muito boa...


E a Maria continua com a sua criatividade... desta vez uma banda desenhada para a escola sobre um texto que estudaram em Língua Portuguesa. Acho que as fotos não mostram como foi pintado com todo o cuidado.


Esta vai ser a última semana de trabalho intensivo antes das férias da Páscoa (refiro-me às mulheres da casa!). Vamos dar abertura à criatividade para iniciar novos trabalhos.
A Francisca quis aprender a fazer os "granny squares" mas acabei eu por fazer alguns, em princípio para uma manta com forro polar. Vamos ver o que sai daqui.

Estou, também a acabar a capa para o dossier dela. É em patchwork e com estes tecidos que ela escolheu. Está a ficar muito giro e está a ser feito tudo à mão.



Gostava de fazer qualquer coisa com este padrão que ela criou há tempo, mas ainda não sei muito bem o quê. Aceitam-se sugestões.


Um comentário:

martinha disse...

Que maravilha!!! Começarem a praia nesta altura é fantástico. Por cá, ainda não... Tomens belos mergulhos por nós...