domingo, 2 de março de 2008

O Março começa em cheio


Ontem fomos com o Simão ao Vet mudar o penso e ele disse que estava tudo melhor do que ele tinha esperado. O aspecto é que, como podem avaliar pela foto, não é lá muito agradável... parece uma espécie de caniche ruivo.




Tal como tinhamos programado, fomos à feira dos enchidos de Monchique aproveitando para conhecer os arredores que são simplesmente deslumbrantes. A zona das Caldas de Monchique é muito verde e tranquila.



Quanto à feira... será que o Dadinho está de boca aberta por causa dos petiscos, do ambiente saloio ou está espantado com os cabeçudos? Será que está emocionado porque o Rouxinol Faduncho vai actuar? Aceitam-se respostas possíveis.


Quanto aos petiscos... bem, nada como os alentejanos mas sabe sempre bem provar uma scoisinhas destas: bolo de milho (com sangue ?!?); chouriço de carne e de sangue e morcela de arroz. Tudo de porco preto de Monchique e de origem certificada?!? UHM! E ainda comprámos uma garrafinha muito pequenina de aguardente de medronho para pôr nas filhós de Natal (um verdadeiro luxo porque está caríssima!).



Pelo caminho comprámos laranjas e tangerinas do produtor a 50 cêntimos... e quando chegámos a casa fizemos um petisco de comer e chorar por mais. Salada de salmão em conserva com croutons, nozes e mozarela a acompanhar paezinhos de tomate com oregãos.

Estávamos cansados mas ainda tivemos apetite para ver o Stardust - giríssimo, para quem gosta de filmes fantásticos e mágicos. Foi um dia em cheio.



Hoje tínhamos que ir apanhar Sol. As garotas, coitadas, ficaram a estudar e nós fomos dar uma côrzinha ao rosto... vejam só o aspecto do mar...














Nenhum comentário: