terça-feira, 13 de julho de 2010

Rescaldo e até qualquer dia!

Antes de mais quero dizer que, apesar de termos ido para provas na 5ª feira passada, o acontecimento mais importante desse dia foi o aniversário da Francisca. Fez 16 anos e em viagem, comemorámos da melhor maneira possível, indo jantar a um sítio muito, mas muito agradável.
A viagem para Oliveira do Bairro foi tranquila e não muito longa pois fizemos escala em TV para descansar uma noite.
A O. do Bairro, chegámos muito cedo para que o cavalo descansasse e nós também.

Tivemos tempo de ir averiguar a terrinha e o local onde íamos pernoitar. A terrinha é simplesmente horrível. Feia, feia. A residencial onde dormimos tinha um enquadramento na paisagem muito verde e uma fachada imponente mas, não passava daí. No entanto, dormimos bem e com condições qualidade/preço que podemos considerar boas.

Ainda na 5ª feira, tentámos descobrir belezas nos arredores mas ... nada! Só à noite, quando fomos jantar à Costa Nova, Aveiro, começámos a ver algumas coisas interessantes.
A ria ...
O Restaurante do clube de vela onde jantámos um belíssimo jantar e um moliceiro restaurado.
Algumas casas mais típicas e lindíssimas!

No dia seguinte as provas só começaram ao fim da tarde pelo que resolvemos ir conhecer a  Pateira de Fermentelos e levar as meninas a conhecer Aveiro.
Ficámos sem bateria na máquina por isso as fotos destas paisagens estão ainda nos telemóveis. Logo que estejam disponíveis, colocá-las-ei.
A Pateira de Fermentelos é uma zona muito bonita e verde, com muitas árvores e pescadores à cana nas margens do Vouga.
Aproveitámos para conhecer Águeda e almoçar o belo leitão à Bairrada.
Aveiro é uma cidade interessantíssima e muito desenvolvida. Como já há uns anos que não ia lá, fiquei surpreendida com o desenvolvimento à volta do pólo universitário e também no centro, à beira ria.
Recuperaram alguns moliceiros e fazem passeios turísticos pelos canais onde um ex salineiro, muito típico, que ao jeito dos gondoleiros, vai dizendo "ciao" a todas as meninas que passam e ao mesmo tempo, explica o que eram algumas das tarefas dos moliceiros e como funcionavam as salinas. Muito bonito. Adorámos!
Voltámos para as nossas tarefas equinas e para o motivo que nos levou lá.

Soubemos que iam estar presentes apenas quatro conjuntos cavaleiro/cavalo e que o Eduardo ia ser o único no escalão de master. Pena não haver desafio maior mas por outro lado ia ser tudo mais rápido!
As provas correram bem e ainda assistimos a uma apresentação de póneis e a uma corrida de burros! Foi giríssimo e os burros tiveram mais público e clac que a equitação de trabalho!

Aqui, o burro Gervásio e a burra Carriça, a competir pelo 1º lugar!

A viagem de volta, no Sábado, foi com escala em TV e a viagem para baixo no Domingo, nas calmas.
Ontem preparámos tudo o que podemos para transportar para cima e hoje lá vamos.
Para mim é o último dia de trabalho e o dizer adeus é sempre difícil. Vou ter saudades de algumas coisas e algumas pessoas. Por isso vai ser um ... até um dia ...