sexta-feira, 2 de julho de 2010

De lágrima no ôlho ... mas feliz!

Ao som dos Feist, no sossego do cantinho que por uns tempos foi meu, aqui estou, mais uma vez de lágrima no ôlho.
No dia 30, último dia de escola para alguns alunos e professores, a parte internacional organizou uma cerimónia de entrega de cartões de mérito aos alunos e aproveitou para fazer as despedidas a três pessoas que vão deixar a escola. O professor John fez um discurso muito bonito e emotivo sobre o significado da palavra "serendipity" (serendipidade). Para mim, não podia ter escolhido melhor explicação para o que nos aconteceu neste espaço de tempo em que vivemos por aqui. Foi bom sentir esta compreensão ...
Entregaram lembranças e despediram-se carinhosamente. A profª Natalie, que vai trabalhar para a Suíça, fez um discurso de agradecimento muito engraçado e bem disposto.
A mim, ofereceram-me estas lembranças que vos mostro aqui, mas o conteúdo do cartão que as acompanhava é precioso!!! Agradeço todo o carinho contido naquelas palavras.



Nestas situações, lembro-me sempre daquele poema que fala sobre as pegadas na areia ...
Ter a sensação de que mais alguém se vai lembrar de nós de uma forma positiva é realmente muito bom mas conhecer pessoas que nos marcam positivamente é ainda melhor!!
Espero que as minhas meninas aprendam a dar valor às pessoas que se vão cruzando no seu caminho; pessoas que com esforço, trabalho e dedicação, vão contribuindo para aquilo que elas serão no futuro.
À incansável profº Rute e a todos os outros professores atentos e dedicados, deixo uma mensagem de incentivo: " Não desistam! Para alguém, há-de valer a pena!"



E as sortudas ...
... receberam mais este presente da professora Rute, para a colecção de receitas tradicionais e autóctones.

Nenhum comentário: