segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Blooming / Desabrochar

Depois de tanta tanta chuva, um dia de sol e frio como o de hoje é muito bem vindo. A casa de cá, está triste e húmida, desconfortável e escura mas com quintal para os cães fazerem asneiras. A casa de lá está seca, luminosa e alegre, sem espaço para os cães... no entanto a nossa alma já está mais lá do que cá.
Está para breve o início do Dadinho e para mim já há algumas hipóteses de trabalho o que é animador.Vamos tentar escolher o que melhor se adapta à nossa situação ... ou o que nos vai permitir continuar a acompanhar as  saídas do Dadinho com os cavalos. Sim, porque se ao fim destes anos todos não o poder fazer, vai ser duro!!! Afinal, agora que já tenho as garotas crescidas e quase autónomas...
mas vamos continuar a tentar encontrar as melhores soluções.
Para já, quando olho para os meus jacintos ,tentando romper a terra em busca de vida, lembro-me do poder e da força da natureza e tudo é possível.

Quanto a elas ... também se nota o desabrochar da sua personalidade (especialmente na refilice!!!!) e apesar das preocupações de mãe, tenho que dizer que são duas miúdas fantásticas! Têm-nos apoiado e compreendido e para elas também não é fácil!!






quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ano novo vida nova!!!!! Filosofando

Sempre me senti cidadã do mundo embora, por brincadeira, tivesse aquelas fazes de bairrismo e de achar que o que é nosso é que é bom, a minha terra, o meu país. No fundo, sempre soube que queria justiça e igualdade  e que o ser humano tem todo a mesma importância como tal. Sempre achei que pertencia a qualquer lugar do planeta onde fosse capaz de me sentir bem.
Como tal, a vida trouxe-nos mais uma volta.
Pois é. Ainda não há três anos que por aqui estamos e já vamos partir para outro projecto e voltar à nossa "verdadeira" casa.
Nova adaptação ao trabalho, aos recursos financeiros e à escola mas, apesar de todas as crises, temos confiança no futuro e em nós. Que seja o que Deus quiser ... dependendo da nossa colaboração, claro!!!
Parece que conseguimos uma solução de compromisso em que o Dadinho vai desdobrar-se entre cá e lá, até que as meninas acabem o ano escolar e para não deixar ninguém ficar desamparado.
A solução pareceu-nos a melhor, embora com maior esforço físico para ele mas, pensei, pensei, pensei... e concluí que a partir de Fevereiro, eu e as meninas não teremos  possibilidades de ir a "casa", pelo menos até ao fim de Junho. O que significa que terei que conversar convosco por aqui mesmo.
Já sabem que os vossos comentários são bem vindos ...


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

É Natal! ... Foi Natal!!!! Já estamos em 2010!!!

Pois é. O tempo passa quando temos muitas coisas para tratar ... e as pessoas que nos rodeiam são sempre a prioridade. Por isso, já estamos em 2010 e só agora venho contar as últimas.
Entre o acabar alguns presentes e cozinhar alguns petiscos, os dias de férias passaram a correr mas soube muito bem estar em casa com as "piquenas".
Ainda antes de irmos para TV passar o Natal fizemos isto:















 









E os respectivos embrulhos...











E ainda as tão desejadas filhós do Louriçal, cuja receita fotográfica passamos a apresentar passo a passo:










Depois destes afazeres, lá fomos para as Caldas ao encontro da família. Conhecemos o novo membro, a Bá. É branca e pequenina mas muito curiosa.


O jantar de Consoada foi animado e recheado de coisas boas.  Os adultos, piores do que as crianças, estavam ansiosos pela troca de presentes.










No dia de Natal seguimos para Santarém para estar com mais uma parte da família. A atracção principal foi a pequena Matilde, cada vez mais bonita, que cantou e dançou para nós.



E foi assim o Natal. Voltámos para o Algarve para fazermos a passagem do ano com amigos de cá e de lá.
Programámos, fomos ao cinema, cozinhámos e ... ao fim da tarde de 31, tínhamos a casa cheia!!




Que filme mai lindo!!!!



Quanto ao espaço, fez-se o que se pode...
A animação esteve a cargo do músico da rádio, tv e disco, mr. Tiçoooooon !!!! Quanto às cantigas que se seguiram, revelaram-se alguns dotes musicais e confirmaram-se outros muito duros de ouvido... mas foi um agradável "conbíbio".