quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

O tempo "ruge"!!!!

Alguns de vós conhecem concerteza este trocadilho... a verdade é que nos últimos dias, o tempo rugiu e urgiu.
Muitas coisas aconteceram e muito depressa!
Despedimentos que nos transtornaram a todos... e o Natal que chegou e passou tão depressa...fez-nos esquecer as tristezas e deu-nos a energia da renovação que nos dispõe a enfrentar positivamente um novo ano .
Vamos a isso! Venha ele!
Nós por cá vamos passar de ano a cantar muuuuito e a rir muuuito (espero!).
Para já deixo-vos algumas fotos.
Até 2009!

O Amor...



O presépio do pormenor, construído ano após ano pelo tio Mário... e as suas casinhas...



As prendas da criatividade, feitas à pressa...


O azulejo hidráulico da entrada do prédio do tio...



E o melhor Pai Natal de sempre!



Aqui em conferência com a sua assistente dedicada.



As prendas que vêm sempre a tempo e que são lindas...


E o Algarve...aproveitemos para retemprar energias e pessoalmente, aqui só para vocês, revelo a minha determinação de novo ano: Em 2009 vou tentar ver o Algarve pelo lado mais positivo!!!
Um FELIZ 2009 para todos vós!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Dezembro natalício

Antes de mais, quero assinalar oficialmente a abertura do espírito natalício com esta fotografia.

Comprámos mais uns elementos decorativos e as meninas decoraram a árvore. O presépio tem um valor especial pois foi concebido por nós no ano passado, com as ligaduras do Olé e com desenhos feitos pela Maria.
Os presentes também já começaram a ser comprados, porque tem havido pouco tempo e pouca inspiração para os fazer...

Mas Natal significa para mim muita alegria.
Desde que me conheço que sinto uma alegria enorme em momentos festivos.
A minha mãe contava que, era eu uma mocinha de pr'aí 6 anos e sendo o dia do meu aniversário e os meus pais não poderem fazer-me festa porque estavam a cuidar de um tio velhinho que ia fazer exames médicos nesse dia, eu resolvi preparar uma festa para mim própria. Quando chegaram a casa tinham a mesa posta a rigor e eu preparada para cantar os parabéns...
Não sei bem porquê mas a verdade é que fico sempre muito contente quando o motivo é festejar. Ora este fim-de-semana que passou houve mais uma festa e por isso, mais uma enorme alegria.
Alegria porque a ESACB se lembrou dos seus primeiros alunos e os tratou muito bem homenageando-os; alegria porque fui ao acontecimento acompanhada da família; alegria por rever colegas após mais de 20 anos...Enfim, acho que, nesse dia, não dei descanso às bochechas.

Parece que não estou a conseguir postar mais imagens, fica esta da minha escola. Mais tarde volto a tentar.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Recomeço

Chegou Dezembro que para mim significa pensar em recomeço. Os dias passam a correr porque há sempre muita coisa em que pensar e que fazer, alguns feriados ocupados a fazer compras a pensar nos que nos são queridos e a saborear o quentinho da lareira.

Depressa chega também o novo ano! Sempre me lembro de gostar do passar do tempo. Um novo dia traz sempre novidades e ao contrário daqueles que dizem que não gostam porque ficam mais velhos, eu acho que traz sabedoria...

Por aqui as novidades não são muitas mas já há alguns trabalhos manuais em curso e o canito a crescer em grande velocidade também é uma novidade diária.Há também muita, muita preguiça...

Voltámos ao tricot e ao crochet e sinto-me contente por ter aprendido tantas manualidades quando era jovenzinha. Assim sempre ensinar a mais alguém e relembrar os tempos em que os computadores e a televisão ainda não dominavam os serões familiares (já para não falar do futebol).






O que acham? Gostam?


Entre as cores de Outono e dias de frio de Inverno, houve tempo para passear na praia e ver paisagens que conhecemos do Verão, recheadas de turistas, agora com os habitantes próprios das outras estações bem mais "natureza".


O Alentejo no seu melhor...



A Praia Grande e os seus habitantes de "out of season"...


Nós na praia brincando e ensinando com o Tano...



Aqui a sofrer os efeitos dos gases que ele constantemente liberta enquanto dorme... família de cachorro sofre!!!



Este fim-de-semana está a ser muito caseiro e por isso sem grandes novidades mas logo que haja alguma... aqui estarei para partilhá-la. Até lá, aproveitem um dia após o outro olhando bem à vossa volta. BJ

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

De boas intenções...

Pois é. Lá diz o ditado que de boas intenções está o inferno cheio...Eu queria ser mais assídua na actualização do blog mas...


Agora lá tenho eu que recapitular...e fazer postes muito grandes que cansam os "poucos" amigos leitores...


Voltemos então ao princípio de Novembro. Como não sou de modas e tive uma infância feliz e conservadora no que respeita às tradições, especialmente as que reuniam os familiares à mesa; o Haloween não me diz nada mas as castanhas cozidas ou assadas, as nozes, os figos e as batatas doces (ah! que saudades das que eram assadas pela mãezinha!) não faltam no dia de todos os Santos. E não é que sabem sempre bem?? mesmo a "quatro"!







É claro que, para nós, o grande acontecimento de Novembro tem sido, nos últimos anos, a feira da Golegã. por razões profissionais e de gosto pessoal, lá estivemos mais uma vez. Com aqueles dias lindos de Sol e aquelas noites frias, a visita dos amigos/família que sempre nos apoiam,,foi uma Golegã quase típica, não fosse o acidente do Eduardo e o grande susto que nós, as suas três mulheres apanhámos.




Já passou! Esperemos que não haja consequências e demos graças por estarmos todos juntos.





Mas, como família amiga dos animais, estava faltando um companheiro canino, depois da experiência fracassada com o "Cajú". Estava prometido um cachorrinho galgo e chegou a altura de o irmos buscar ao Alentejo. É lindo, inteligente e muito caprichoso pelo que tem que se haver comigo quando se porta mal....
Ontem foi ao veterinário e deu um show de bom comportamento, merece miminhos...(desde que não dê mais prejuízo pois é tão fino que até escolhe para roer as peças de roupa que são novas!!)





E é tudo por hoje. Temos que nos preparar para o Natal mas a inspiração ainda é pouca. Vamos à procura dela...já voltamos.


quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Recapitulando...

Não gosto de deixar assuntos por tratar e o mesmo se passa no blog, quando não escrevo logo sobre o que quero. Recapitular às vezes não é assim tão fácil e a quebra de ritmo de escrita quebra o desejo...(??)...

Acho que também acontece quando a nossa vida é tão preenchida que temos sempre muita coisa para contar. Por isso ainda bem, embora a preguiça se imponha muitas vezes e especialmente nos últimos dias (ficar no sofá, no quentinho,tem sido mais forte!), a vontade de partilhar convosco acaba por se fazer valer.

As nossas andanças aqui pelo Algarve são calmas mas sempre com alguma novidade. A última foi a visita ao "crazy world", mesmo aqui ao pé de nós. Ofereceram-nos bilhetes e lá fomos nós ver os nossos amigos " bichos".

E há imagem mais linda que este verdadeiro momento de ternura??


E por falar em ternura... no fim-de- semana passado foi o casamento da doce Martinha !!! O clã Almeida preparou-se a "rigor" e foi desejar as maiores felicidades aos noivos.
Sapatinho novo

Uma mesa ao abrigo do frio!!!!!!!
E um menú à maneira.

Só foi pena ter-me esquecido de comer uma trouxa de ovo... acho que vou ficar "aguada" até ao Natal!!
Mas mais importante ainda...parece-me que tão depressa não há mais ninguém a casar-se, ufa!
E agora o grande tema do momento é???? A Golegã e a sua feira cavalar, claro!! Confesso que desde que vim para o Algarve, dou por mim a perder a "pica" pelos cavalos, o que me deixa a pensar que algo não está bem...mas não há-de ser nada e eu costumo aproveitar os momentos por isso...vamos à feira!!
Na 6ª dia 7 de Novembro, depois de uma grande viagem, as mulheres do clã juntar-se-ão ao grande Eduardo Almeida. E mais não conto porque fica para depois.
Espero que vós, almas amigas e caridosas, se juntem a nós, para umas conversinhas "à beira" de um abafado e de umas castanhas assadas, no local de encontro do costume. Não se esqueçam de levar um casaco bem quentinho.
Até lá!



quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Viver no campo

Como cada um tem o que merece e nós sempre quisemos viver no campo...com todo este campo à nossa volta tínhamos que experimentar as agriculturas. A Francisca semeou e as plantinhas já estão crescendo! Já temos coentros e salsa para os petiscos!Ora vejam.


Também já fizemos a vindima destas deliciosas uvas morangueiras. Doces, doces como nunca tinha comido nenhumas.


Os marmelostambém estão quase maduros...


E as flores de Inverno já estão a aparecer...



Como podem ver, estamos mesmo no campo!! Até estou a aprender a valorizar as chatas das formigas! Já percebi que também limpam os cadáveres dos insectos , o que até faz jeito!



terça-feira, 7 de outubro de 2008

Hollywood...





Pois é! No Domingo fomos finalmente à FIESA, antes que acabasse a temporada. No ano passado não conseguimos lá ir, mesmo sendo aqui ao lado. Este ano o tema, Hollywood, prometia e a verdade é que gostámos muito. Cada vez mais admiro os "artistas" e a capacidade que têm de nos fazer parecer real aquilo que sempre tomámos como um "sonho". A precisão e as semelhanças são notáveis! Apreciem e vejam se reconhecem!



E termino por hoje com aquela grande verdade... Beijos.