O que se diz a um filho sobre o que ele deve ou não fazer em relação a uma profissão futura??
Não sou negativista mas que perspectivas existem?? Hoje em dia, parece que qualquer formação de nível superior está condenada ao desemprego e ... estar a pagar estudos durante anos, para conseguir emprego como caixa de supermercado ... no entanto, não devemos desistir do enriquecimento pessoal, por isso, é sempre melhor estudar, não é?? E depois logo se vê ....
Pois é. A Maria trouxe ontem o relatório da avaliação da psicóloga vocacional. Resultados: Artes...artes...artes e ar livre?!?! Isto é, deve seguir qualquer coisa artística mas com contacto com a natureza. DILEMA!!!!!!!! Como é que a aconselhamos sem a deixar desamparada?!?
No entretanto olhem para esta beleza!
Até eu queria ter um ôlho destes. Talvez o da 3ª visão'!?! (Eh!eh!)
A verdade é que, no meio destes dilemas do dia-a-dia, temos que aliviar o ambiente. E como é que isso se faz? Cada um à sua maneira, procurando as situações que porporcionam algum prazer. Por exemplo, estar em boa companhia. Olhem só em que companhia estivemos no passado fim-de-semana.

Até o Mel adorou brincar com eles! Sempre a fazer de coelhinho, é claro!
Por falar em momentos de prazer, não poderia deixar de mostrar aqui os últimos petiscos, alguns feitos para o Dadinho levar para TV. No entanto, o patrãozinho de lá é tão simpático que para além de lhe dar carne para por na arca, está sempre a convidá-lo para almoçar e jantar. Assim, parece que o nosso esmero culinário vai ter que ficar para quando estivermos todos juntos. De lá ele trouxe espetadas, costoletas de cabrito e de porco. Tudo bem embaladinho. Espectáculo!!! Oxalá o bom ambiente seja para continuar.
Nós por cá, neste momento com muita chuva e frio, preparamo-nos para mais um fim-de-semana. Desta vez em espírito de férias pois, por agora, acabaram-se os testes.
Viva!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário