segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A vida é ...

A vida é complexa e ao mesmo tempo certa e simples.
Quando não nos acontecem coisas esperadas quando são esperadas, elas acontecem noutras alturas, por muitas voltas que queiramos dar à nossa vida. Destino ou Karma, o certo é que nenhum de nós consegue enganar aquilo que nos espera.
Desde  que criei este blog que queria muito prestar homenagem aos meus familiares que, de uma maneira ou de outra, me proporcionaram ser aquilo que sou e sobretudo sentir como foi feliz a minha infância. Esse testemunho passaria por apresentar aqui algumas fotografias antigas e escrever um pouco sobre elas ... com as voltas da vida é chegado o momento. Agora que partiram todos os familiares da geração anterior à minha(à excepção de uma tia por afinidade), aproveito para prestar a minha homenagem ao meu tio Mário que aos 88 anos de vida partiu para outras paragens e muito provávelmente para reencontrar os irmãos ... para mim, sua sobrinha mais nova e afilhada, era meigo, carinhoso e uma fonte de conhecimento, dado o seu espírito culto e vivo, conhecedor de muitos e variados assuntos e o último elemento a conhecer profundamente a história da família. Tinha uma predilecção por História e estórias que gostava de contar mas o seu maior prazer foi o xadrez, que jogava frequentemente.
Aqui ficam algumas fotos.


O tio Mário com todo o seu charme dos anos 50!

 Aqui, o tio paciente e carinhoso a tomar conta da sobrinha Nônô acabada de acordar, depois da sesta!

O tio,há poucos dias atrás, fotografado pelo filho Mário, num "look" que só recentemente lhe conhecemos. 


Nenhum comentário: