sábado, 11 de setembro de 2010

Tanta coisa para contar ...

Passou um mês desde a última postagem e há tanta coisa para contar que, de certeza me vou esquecer de alguma notícia importante.
O mês de Agosto passou a correr. decidimos aventurar-nos a fazer umas remodelações cá em casa e isso ocupou-nos boa parte do tempo que conciliámos com umas tardes na praia.
O Dadinho fez férias a meio tempo. Trabalhou de manhã e tirou as tardes para pintar e "praiar", entre outras em que teve treinos para o campeonato da europa. Fomos ao cinema  v er o "the last airbander" (lindo, lindo!!!)e vimos muitos filmes em casa para recuperar um pouco a minha lista, sempre grande, de filmes "a ver".
Ainda em Agosto houve alegrias e tristezas. Muitos aniversários, a notícia de mais um sobrinho que vem a caminho e também duas pessoas queridas que nos deixaram; o avô do dadinho - Eduardo sénior e a mãe de um grande amigo.
As meninas já se encontraram com algumas amigas para matar saudades e aqui sim, o convívio é bem diferente do que era no Algarve. Juntam-se ora na casa de uma, ora de outra, ora na nossa e encontram-se com facilidade para passear e conversar, saudávelmente e livremente pelos seus próprios meios ou com uma ajudinha dos pais quando se trata de ir ao cinema ...
A verdade é que existe um sentimento de conforto por estarmos em casa, na nossa casa e apesar de toda a desarrumação dos últimos tempos, cada vez que vamos à janela e vemos isto

sentimos uma sensação de ar puro e liberdade, mesmo com as ventoínhas no horizonte! Como diziam os meus pais, Torres Vedras é uma cidade rodeada pelo campo e mesmo da janela de um apartamento temos a sensação de pertencer à natureza que nos rodeia. 
Em casa, pintámos o meu quarto de azul Céu,

O quarto da Francisca de verde Taipé

e  o quarto da Maria, de amarelo  açafrão  (ainda em finalização... - côr difícil!)

Para além disso, todos os armários dos quartos foram pintados de branco gêlo!

Que tal, parece-vos bem? Muito trabalhinho, feito por nós (claro que o dadinho é o mais jeitoso para trabalhar mas ... para que servem os músculos, afinal?).
Comprámos alguns móveis para aumentar a capacidade de arrumação e fazer a mudança gradual para branco e café com leite, que será a côr das próximas paredes a serem pintadas - corredor e sala.

Todas estas mudanças vão ser graduais, pois não podemos fazer tudo o que gostaríamos de uma vez mas, o simples facto de estarmos pela 1ª vez a decorar esta casa ao nosso gosto, já é uma grande animação, ainda que demore mais uns anitos a fazê-lo!

E Setembro trouxe-nos a continuação destes trabalhos. Mais alguns aniversários ( Maria e Moi même)e a ida do Dadinho ao campeonato da europa, em Peruggia, Itália). Por issso, cá estamos, as três da vida airada, à espera dos resultados e dele próprio para continuarmos os nossos planos em família!

Ontem o programa foi um cineminha a três para ver o tão desejado pela Francisca, Step Up 3D. Saímos  as três a "dançarolar"...

Quanto á escola, está quase a começar, está a dois passos e aqui vão algumas fotos para avaliarem,

Já sabemos os horários- algumas manhãs e tardes livres para desanuviar e ESTUDAR, claro! 

Durante todo este tempo pairou sempre uma certa ansiedade quanto a hipóteses de trabalho para mim e embora soubesse que alguma coisa ia acontecer, não deixei de procurar possibilidades de interesse. Agora parece que terei de esperar por Outubro para saber mais sobre o meu futuro ... e assim tenho mais uns dias de "férias" para põr as arrumações em ordem!

Um comentário:

Rute Oliveira disse...

Fiquei muito contente com tanta novidade. Penso que há um suspiro de alívio no ar... Muitas felicidades na casa "nova" e um bom ano lectivo para a Francisca e para a Maria. Prof. Rute