sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Nas pequenas coisas...

É nas pequenas coisas que sentimos o que realmente somos.
Quem me conhece pode achar que de "mulher do campo" não tenho muito... na verdade, sempre sonhei viver rodeada pela natureza e executar as respectivas tarefas de uma mulher de quinta!
Quando era miúda dizia muitas vezes à minha mãe que o meu sonho era ter uma quinta "very british". Cuidar dos animais; fazer compotas, manteiga, bolinhos...e ver sempre verde à minha volta.
Aqui em baixo o campo puxa pouco por nós mas podemos sempre encontrar alguns momentos de prazer. Como por ex. passear pelos belíssimos laranjais; observar a flora autóctone ainda tão selvagem ou...arrumar a lenha do nosso quintal!
E porque foi assim, doem-me os ossinhos todos mas estou feliz! É um trabalho que gosto de ser eu a fazer porque acho que ninguém o faz como eu! Empilhar a lenha direitinha e no mínimo espaço é mesmo comigo!
Àmanhã mostro o resultado. Hoje já temos lareira acesa!
É claro que também temos o outro lado de que ninguém fala nos blogs. Quando chove e os cães entram em casa a patinhar (para além de nós) e fica tudo sujo e húmido e desconfortável... mas que seria de nós sem eles???? Aqueles olhinhos... a alegria que demonstram quando nos veem... o quererem estar junto de nós... são eles que nos dão o exemplo do amor incondicional. Temos sempre alguma coisa a aprender com eles. Pensem nisso.






Nenhum comentário: