segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Férias!?!

Estou sentada á secretária a ouvir os passarinhos em despique, como se tivessem pressa de cantar tudo o que têm para cantar. A Primavera já está instalada por aqui.
As meninas ficaram em casa com tarefas para cumprir. À tarde vão com o pai "aprender" o maneio equestre...afinal, a preguiça tem que ser contrariada!
Este fim-de-semana tivemos a companhia de uns amigos. Fomos passear à lagoa dos Salgados e constatámos que o novo passadiço já está completo. É um passeio muito agradável nesta época e também serve de terapia para quem precisa de andar a pé. A distância da Praia Grande à Praia dos Salgados ainda é grande! Vêem-se os flamingos em grupos e muitas outras aves e a paisagem tem uns tons de azul que nunca vi noutro local...





No Sábado fomos à praia com o Tano para ele correr à vontade e também porque para nós, vê-lo correr é um verdadeiro prazer. Encontrámos um casal com uma cadela muito simpática que se pôs logo a brincar com o Tano. Não imaginam o espectáculo!!! Correram, brincaram, rebolaram, caíram nas ondas, de tal maneira que o Tano, pele e osso, ficou cheio de frio e cansado, cansado, que só gania... mas foi muito giro de ver.
No Domingo, quando fomos à lagoa dos Salgados, encontrámos outro casal com outra cadela que se meteu com o Tano. Ficámos ali a conversar um bocadinho sobre os cães e isso levou-me a pensar sobre o assunto... curiosamente, andar com um cachorro pequeno provoca o mesmo efeito de convívio que quando temos filhos pequenos. Será um sentimento de solidariedade? ou a necessidade de travar conhecimentos que se aproveita dessa identificação como desculpa??? No entanto, não deixa de ser muito interessante...


E nestes últimos dias fizemos também algumas experiências culinárias.
A lasanha de salmão ficou aprovada!
A massada de peixe com esparguete biológico picante, parece que só transtornou alguns organismos mais sensíveis... eu gostei, embora seja demasiado picante.

Ontem, inaugurámos a época dos churrascos mas não tirámos fotos para o registo. Que pena!!!
Grelhámos postas de cherne, que acompanhámos com batatinha cozida com a pele e temperada com azeite, salsa e alho picado; courgettes gratinadas e salada de tomate com queijo feta. As sobremesas foram, pão de ló, salame de chocolate, salada de frutas e gelado Hagen Daaz. Parece-lhes convidativo?
Apareçam por cá!!!



sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Quando as saudades "batem"...

Se não estivesse um dia tão lindo, diria que corria o risco de ficar "deprê". Tem sido o dia dos mascarados aqui na escola e eu sei que a maioria das escolas do país, não tem um background em Carnaval, como as escolas de TV mas, mesmo assim, bate uma saudade...que com outras saudades vem...

Gostaria de poder ilustrar este post com muitas e boas fotografias mas não as há!!

As minhas meninas estão em casa, limitadas no espaço ... disse-lhes que se divertissem as duas mas sei que não é a mesma coisa. E está a começar a ser difícil lidar com os comportamentos típicos da adolescência. Gerir os humores e vontades de todos em harmonia, está a ser muito difícil para mim... compreendo porque tantos pais se ausentam dos problemas. É só fingir que está tudo bem... Eu nunca seria capaz de o fazer, por isso serei sempre "politicamente incorrecta" no que diz respeito aos assuntos de família. Custa-me, sobretudo, que esperem de mim soluções para tudo!!

Vamos dar tempo ao tempo e olhar para o que é bonito.

Logo mais já é fim-de-semana... pelo menos cinema e praia, está garantido, enquanto os verdadeiros amantes do Carnaval mais português de Portugal se divertem mais a norte...

Oiço gritos. A banda dos alunos da parte internacional está a fazer furor entre os colegas. Os rapazinhos têm futuro, a avaliar pelos ginchos histéricos das meninas...
As professoras da primária vieram todas vestidas de "cowgirl". Muito giras. Só não sei se não será uma indirecta ... A verdade , que me choca e muito, é que cada vez mais se nota a diferença entre partes, o que para pessoas imparciais, como eu, é horrível de sentir. Mas lá que os internacionais trabalham bem e são muito mais organizados, isso é verdade!! E depois, quando é para brincar, brincam mesmo!
Bem, vou aproveitar o fim -de -semana para me inspirar e tirar mais algumas fotos. Mas afinal será que alguém as vê???? Porque nunca dizem nada??
Beijos

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Coisas simples

Que a vida é feita de coisas simples já é um lugar comum. A importância que cada um lhes dá é que pode fazer toda a diferença.

Momentos felizes passam também por, por ex., fazer um bolo em família e saboreá-lo em conjunto sentindo todo o prazer que isso transporta e que não existiria se o comessemos sózinhos. Não digo que não seja bom ter um chocolate só para nós... mas qualquer coisa feita em equipa é sem dúvida especial.

Últimamente temos feito algumas experiências no nosso forno/microondas e parece que já estamos a conseguir "atinar"...
Vejam as fotos. Que lhes parece??

Sopa de acelgas do campo (oferecidas pela D. Lina)

Quiche de mozarela e mangericão


Bolo de maçã especial



Outros momentos felizes são, quando vemos crescer o nosso animal de estimação. Ainda que isso signifique que não conseguimos ter a casa impecávelmente limpa...vida de cão?!? Ora vejam o verdadeiro Tano "o Galgo" em acção!!Digam lá se ao menos não vos faz sorrir??

Ufa!
Aí vou eu...

Quanto aos outros elementos da família. As meninas andam no estudo intensivo até para a semana e o Dadinho anda já a sonhar com as provas. Parece que vamos ter mais umas quantas este ano, porque ele vai também participar no campeonato regional (do Algarve, é claro!). E parece que os cavalinhos estão a ficar afinados! Oxalá!!! Estou já a pensar na programação dos nossos fins-de-semana...