segunda-feira, 7 de julho de 2008

As últimas...

Desta vez, nem sei por onde hei-de começar.
Acho que primeiro as minhas meninas merecem que fale delas e dos seus belíssimos resultados. Soube hoje as notas e estão ambas de parabéns. Melhor que isso é ainda os professores dizerem-me que são educadas e bem comportadas. Isso deixa-me realmente feliz!
Quanto às outras notícias que tenho para dar, são apenas a continuidade das nossas aventuras em prova e juntando o útil ao agradável, o conhecimento mais profundo das regiões por onde passamos.

Desta vez fomos para a Moita, terra que não deixa saudades mas que pela sua proximidade a outras muito mais interessantes, leva a que se passem bons momentos.
Foi o que aconteceu.
Chegámos à Moita e para nossa surpresa, constatámos que havia melhorias no recinto e na organização da feira. Instalámos o cavalo e fomos conhecer o nosso poiso na bonita vila de Palmela, esta sim, já enquadrada na lindíssima serra da Arrábida. Demos um saltinho a Azeitão para comprar uns daqueles maravilhosos "Esses" e tirar algumas fotos para recuerdo.
Jantámos no "Retiro do Caçador" em Brejos de Azeitão, onde fomos familiarmente recebidos pelo dono da casa que nos ofereceu uns filetes de beringela, a lembrar os que comia feitos pela minha mãezinha!
No dia seguinte já tinha planos para juntar o útil ao agradável e como só tinhamos prova de manhã, fomos de seguida para a praia. Pena de quem não nos acompanhou que perdeu uma bela tarde de relax. Escolhemos a praia da Figueirinha que é lindíssima! Deitados na areia a olhar em volta, vendo Troia de um lado e a Arrábida do outro, temos a sensação de estar de férias num desses locais paradisíacos das propagandas das empresas de viagens. O jantar, esse, claro, foi em Setúbal, a comer peixe do bom...
O Sábado foi intensivo e as provas não foram as melhores mas os resultados finais foram bons, o que justifica a ida.

A viagem de volta fez-se tranquilamente e parece que, de tantas viagens que já fizemos desde que estamos no Algarve, as grandes distâncias vão custando cada vez menos...


Aqui está o simpático e curioso Ramilo, à chegada à Moita.

Palmela, a pousada do castelo.
A serra da Arrábida ao longe...
Em Azeitão, os bons vinhos...

A Figueirinha.

Em Setúbal, alguns monumentos a ver... pena que o resto da cidade não seja apetecível aos olhos.










Nenhum comentário: