domingo, 3 de fevereiro de 2008

Trip to Silves




Prometi-vos algumas notícias do Carnaval mas, para já, só tenho as Pocahontas da tribo Pega Leve. Na escola houve desfile e Karaoke que infelizmente teve de incluir as músicas dos D'Zert e da Floribela!! Que falta de imaginação!


As sortudas já estão de férias. A semana inteira, imaginem! E eu lá vou trabalhar para aquele laboratório tão vazio e tão frio e tão...mas também vou tendo as minhas desforras. É como se por cada prova superada aparecesse um compensação! Será que sou demasiado poética? Eu que sempre pensei ser puro raciocínio objectivo, científico? Pois é meus caros, a vida não é nada como nos desenhos... Estou a falar assim porque a última prova foi very iaaaac! Tivemos uma infestação enoooooorme de larvas de bicho da madeira e ontem fomos todos desinfestados. A casa, o nosso único abrigo, ficou a pingar um líquido que cheirava a coleira de cão (muito bem identificado pelas cachopas) por todo o lado e nós desalojados até à noite!


Imigrante do Oeste sofre!


Então e como resolvemos nós o problema? Ora, até parece que não nos conhecem... sábado, livre, férias para elas, mau cheiro em casa, coisas novas para conhecer...fomos passear a Silves, almoçar um maravilhoso franginho assado com salada especial e servido por uma figura típica e conhecida pelos seus cd´s de anedotas (um deles chama-se "pêdos da velha"). Voltámos para arrumar a casa e fomos ao cinema. Queríamos todos ver o Astérix nos jogos olímpicos mas as criancinhas eram tantas que acabámos por ver o Sweeny Todd. Gostámos muito, todos menos o Dadinho que continua a dizer que não gosta de musicais mesmo que sejam com o Johnny Depp.

Mas voltando um pouco atrás.

Há quase vinte anos (?) , eu e a minha amiga Bela vivemos uma das maiores aventuras da nossa tenra (na altura!) vida. Viemos à descoberta para a então chamada "Casa da Paz".

A aventura em si já todos os amigos ouviram contar mas o que não ouviram é que desde essa altura, quando passei pela primeira vez na histórica cidade de Silves, fiquei encantada com o que vi!

Anos passados, voltei lá em várias ocasiões e ontem foi mais uma. Afinal, Silves, a antiga capital do Algarve, está aqui mesmo ao lado...vejam as fotos...

Nenhum comentário: