sexta-feira, 20 de junho de 2008

A corner of my home

De todos os blogs que leio, há uma rubrica que sempre me encantou e a que vulgarmente chamam "a corner of my home". Encanta-me a capacidade e a alegria com que os blogueiros partilham os recantos das suas casas. Afinal, pensando bem, se há palavras de que gosto uma delas é partilha e isso implica partilhar o que nos dá prazer, não é?.
Então vamos lá partilhar algo.
Apesar de estarmos a viver numa casa que não é nossa apetece sempre criar o nosso ambiente e "alindar" na medida do possível. Também acho que esta altura do ano pede que pensemos mais nisso.
Quando viemos para cá, as meninas, então a sentirem-se num ambiente estranho, pediram para ficar no mesmo quarto. Depois pediram para ter uma rede mosquiteira por cima das camas, porque achavam que lhes caíam bichos em cima durante a noite e após alguma procura, encontrámos esta lindíssima, mesmo de um quarto de princesas! Acho até que passaram a ter sonhos coloridos e às bolinhas!


Como temos um belíssimo alpendre, muito típico, comprámos um lindo tapete para a porta de entrada. Por sinal o Simão acabou por ser o principal utilizador deste tapete e temos que lhe pedir licença de cada vez que queremos limpar os pés!


E como tristezas não pagam dívidas, que tal mais umas flores colhidas no "mato" mesmo ao pé de casa??


E como os pais gostaram tanto da ideia da rede sobre as camas das princesas, quiseram comprar uma para a sua cama... sigam os próximos episódios!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Ausências...e mais notícias


Depois de ter começado uma certa rotina neste blog, nunca pensei vir a estar tão ausente. Certo é que sinto a falta mas , muitas outras coisas, imediatas, se impõem dia-a-dia. Também é verdade que o humor, ou o estado de espírito, nem sempre ajuda e eu, sou mesmo daquelas pessoas que gosta de comunicar quando está "BEM".

Passaram já alguns fins-de-semana desde a última postagem e mais algumas perípecias...

Desde que o tempo aqueceu que andamos a tentar fazer praia ao fim do dia. Foi assim o primeiro dia com coragem para ir à água...


É claro que o elemento que falta ainda não fez o seu primeiro mergulho...afinal,alguém tem que tirar as fotos!



A par com estas tentativas de fazer praia, temos conciliado os estudos das "piquenas" e as provas do cavaleiro. Não é fácil mas há sempre uma ajudinha.


Na primeira semana de Junho fomos para o Festival do Cavalo Lusitano, que é o mais "Inn" acontecimento sobre cavalos lusitanos neste país e por issso mesmo decorreu em Cascais.




O espaço é lindíssimo, a região também e os dias passaram-se bem, embora o objectivo não fosse veranear...



Vejam o belíssimo espaço onde decorreram as provas:



E a paisagem a partir do hotel:


O passeio ao Guincho...



E o "jeitoso" com as belíssimas abotoaduras que a avó lhe ofereceu


Quanto às meninas,ficaram à guarda do avô para cumprirem com as tarefas da escola e parece que o fizeram muito bem. São fantásticas e muito adaptáveis.


Quase sem tempo para pôr as coisas em ordem e com o sono atrasado, fomos, desta vez todos, para a feira de Santarém. Muito calor mas bom ambiente e as provas a correrem menos mal... o melhor de tudo foi sem dúvida o "conbíbio" nocturno com os amigos e as sócias a fazerem as pazes. Belíssimo!!!


Viva a amizade!!

Agora estamos já a preparar-nos para a próxima prova em Ponte de Lima. E que belo sítio para visitar... entretanto vamos celebrando a praia, o bom tempo, os bons resultados escolares e os amigos e familiares que vamos encontrando pelo caminho. Também vamos já pensando nas nossas férias... fora do Algarve, claro, com muita praia e família e descanso e...o que mais vier.