sábado, 17 de maio de 2008

Intensamente Maio!

Começo a perceber porque dizem tão bem do Algarve. Esta época do ano é extraordináriamente intensa em beleza natural. Há côr e luz por todo o lado e mesmo quando chove, os campos lavados mostram-se exuberantes de vida.

Aqui no nosso espaço existem pequenas selvas de flôres e insectos. Cada planta tem o seu hóspede e cada infestante mostra a sua beleza com flôres de todos os tamanhos. A cada passo dá vontade de fotografar e fotografar. Maravilhas da tecnologia, as máquinas fotográficas digitais permitem registar tudo rápidamente.
O tempo para postar tem sido pouco porque já estamos a todo o vapor a pensar e programar as provas e a tentar conciliar as nossas ausências com o estudo das "mocinhas" mais novas. No entanto, quando paramos e olhamos para trás, temos que reconhecer o quanto intensamente temos vivido ultimamente e apesar de nem sempre as emoções serem de alegria, é assim que eu gosto de viver. Intensamente!
Tenho que fazer aqui uma recapitulação até ao início de Maio, pois não tenho contado todos os acontecimentos importantes.
Logo no primeiro fim-de-semana, tivemos a visita das nossas queridas "sócias". E é que são mesmo umas queridas...Fiquei muito feliz pelas boas notícias e espero que voltem breve para as receber com mais animação.
Fizemos um diazinho de praia numa praia que não conhecia e cujo acesso se faz por uma escadaria costruída numa escarpa lindíssima. Esta praia fica mesmo ao lado da "benzoca" praia dos tomates.

Aqui está ela. Não é linda?!
A seguir foi o dia da mãe que deixei passar sem o assinalar aqui, na altura, mas que lembro hoje com um pensamento de muito carinho para com a minha mãe - A MÃE. Infelizmente para mim, não consigo chegar nem aos pés de uma mãe assim...

E passamos ao segundo fim-de-semana de Maio que se passou por terras do Ribatejo. Terras lindas estas, verdes lezírias ainda cultivadas, com os seus belos lusitanos...Foi assim na Golegã:



Esta feira da Expoégua é muito mais tranquila que a de S. Martinho. Menos "povo" e os acontecimentos decorrem num ambiente mais calmo. Foi positivo para nós pois o cavalo mostrou melhorias desde a última prova e isso é o mais importante neste momento.

Esta última semana foi de recuperação e já estamos a pensar na próxima aventura - o festival do cavalo lusitano em Cascais.

Até lá vou deixando algumas fotos dos ambientes campestres que nos rodeiam. E dos nossos canteiros onde já há flôres das nossas!






Aqui está o ramo do dia da espiga, feito só com a prata da casa e também estes belos arranjos de flôres. Adoro ir ao quintal apanhar flôres para as jarras. Tenho descoberto plantas que nunca tinha visto e que nem sei como se chamam. Lindas, lindas!

A propósito do acordo ortográfico. Vou detestar estar fora das regras mas ...ou passamos também a falar à "brasileira" ou só escrever não dá...continuo a gostar de escrever como dantes.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Em viagem...

Queridíssimos,

vou em viagem e lembrei-me de postar alguma coisa, já que há dias que não dizia nada. Primeiro por falta de disposição e depois por falta de tempo.

Agora está tudo bem disposto e vamos para a Golegã para mais umas provas e fim-de-semana alargado.

Nos últimos dias pensámos em trabalho, testes e responsabilidades mas ainda aproveitámos praia no Sábado e no Domingo. Doepois mostro-vos algumas fotos.

Agora está a tornar-se diícil escrever porque o ambiente está agitado... até breve!